Cidades

Servidor usa carro oficial para fins particulares e Prefeitura pede exoneração

1 minuto de leitura
Servidor usa carro oficial para fins particulares e Prefeitura pede exoneração
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um servidor da Prefeitura de Cuiabá, ligado a Secretaria Municipal de Obras Públicas, vai responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e deverá ser exonerado, depois de ter sido flagrado usando carro oficial para fins particulares. O comunicado foi emitido pela Prefeitura nesta quarta-feira (21).

Conforme a Prefeitura, a denúncia chegou ao Executivo na terça-feira (20) e logo foi encaminhada ao setor responsável para apuração. Sobre o caso, o Executivo observou que a conduta do servidor é inadequada e “está totalmente fora dos padrões legais e morais instituídos dentro da gestão pública”.

O prefeito Emanuel Pinheiro considerou a atitude do servidor “completamente inadmissível”. Disse ainda que os funcionários da administração municipal têm compromisso firmado com a população e que também devem honrá-lo, prestando um serviço de qualidade.

Outros casos

Essa não é a primeira vez que um veículo oficial é utilizado por servidores para fins particulares.

Há alguns meses, outro servidor foi filmado dormindo dentro do carro da Prefeitura, por volta das 23h, em uma rua do bairro Jardim Cuiabá. Na ocasião, o veículo estava ligado e a situação poderia trazer riscos à população. Já no ano passado, um funcionário ligado a Secretaria Municipal de Saúde foi fotografado utilizando o carro da Pasta para buscar os filhos em uma escola particular.

Nos dois casos, a Prefeitura informou que abriria um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar os fatos e punir os responsáveis.

Denúncias

Quem se deparar com situações semelhantes, pode formalizar as denúncias junto a Ouvidoria da Prefeitura pelo telefone 0800 645 0156, pelo e-mail ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, ou pessoalmente no 5º andar do Palácio Alencastro.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes