Cidades

Semob pede que usuários recarreguem cartões antes de entrar em ônibus

2 minutos de leitura
Semob pede que usuários recarreguem cartões antes de entrar em ônibus
Luiz Alves/Secom Prefeitura

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) pediu que os passageiros do transporte público façam a recarga dos cartões transporte com antecedência. Isso porque, segundo o Diretor de Transporte, Nicolau Budib, a medida faz com que o atendimento aos usuários seja mais rápido e, consequentemente, evita-se atrasos no itinerário. A estimativa da Semob é que, com a recarga antecipada, otimiza-se em até 50% o tempo de embarque.

[featured_paragraph] “Temos percebido a demora na hora do embarque e esse atraso, conforme relatos dos nossos agentes em campo e reclamações de quem usa o transporte, seria pelo fato de muitos usuários esperarem o veículo chegar para efetuar a recarga”, afirmou.
[/featured_paragraph]

“Cinco a dez minutos que se perde em uma linha de ônibus no horário de pico acaba gerando o que chamamos de efeito ‘sanfona’, onde aquele veículo atrasa, juntando com o outro que vem logo atrás dessa linha e criando um hiato entre elas, comprometendo toda a programação”, disse Nicolau Budib. Segundo o diretor, com a recarga antecipada, otimiza-se em até 50% o tempo de embarque.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, orientou os usuários a ficarem atentos aos cartões transporte, já que existem várias formas e locais para a recarga. “É interessante que o faça com antecedência, evitando assim a formação de filas e longas esperas, considerando que o veículo deverá permanecer parado durante este processo”.

[featured_paragraph] “Fiz uso do transporte coletivo, juntamente com o Diretor de Transporte, e percebemos que o número de passageiros que deixam para fazer a recarga de última hora é grande. Recebemos inclusive reclamações de pessoas que estavam dentro do ônibus, falando que isso é recorrente”, contou Antenor Figueiredo.[/featured_paragraph]

Cartão Transporte

Para a emissão da 1ª via do cartão Tem Integração, é necessário apresentar: Documento original com foto, CPF ou Certidão de Nascimento (para menores de 18 anos) e comprovante de endereço atualizado. A 1ª via não tem custo. Em caso de perda ou roubo do cartão, é necessário apresentar o documento original com foto e CPF. É cobrado taxa de reimpressão do cartão. A recarga pode ser feita através dos promotores de vendas, MTU Fácil (cabines de recarga), Recarga Agora (aplicativo de recarga), MTU Matriz, MTU Móvel, Site MTU, pontos credenciados (comércio varejista) e Supermercados Comper.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes