Esportes

Sem patrocínio, atleta cuiabana faz campanha para participar de mundial na Tailândia

3 minutos de leitura
Sem patrocínio, atleta cuiabana faz campanha para participar de mundial na Tailândia
Arquivo Pessoal

Sem nenhum apoio ou patrocínio, a vice-campeã mundial e bicampeã brasileira de muay thai, Inaleia Ferreira, 38 anos, ainda não conseguiu garantir sua participação no mundial que ocorre em março de 2019, na Tailândia, por falta de recursos. Sem desanimar, a atleta cuiabana idealizou uma campanha para conseguir ajuda.

Segundo Inaleia, a delegação brasileira é composta de 30 atletas homens e mais outras três mulheres. “Além da pequena participação feminina, ainda não conseguimos nenhum apoio para representar nosso Estado e nosso país. Nossa campanha é solitária, difícil, e há poucos dias do mundial me vejo sem nenhuma chance de chegar à Tailândia”, lamenta.

A atleta, porém, ainda não desistiu e tem esperanças de que esse patrocínio chegue em tempo. “Eu já superei tantas coisas na vida, como emagrecer 40 kg treinando muay thai após um acidente de moto, não vai ser agora que vou desistir”, afirma a atleta.

A mudança em sua vida começou em 2015, quando conheceu o muay thai. Porém, um acidente de moto interrompeu os treinos. Durante meses em recuperação, Inaleia, no entanto, não tirou da cabeça a luta e tão logo se recuperou retornou à rotina na academia. Seu esforço não foi em vão. Em 2016 conquistou o título de campeã da 3ª etapa do Mato-Grossense de muay boran.

De lá para cá vem acumulando títulos. Em 2018, trouxe da Tailândia o título de vice-campeã brasileira de muay thai e em seguida sagrou-se bicampeã brasileira na disputa que ocorreu em Campo Grande (MS) na categoria 71 kg.

Seguindo uma rigorosa rotina de treinos, Inaleia Ferreira continua focada no Mundial 2019, apesar da falta de patrocínio ameaçar sua participação. “Estou em busca de patrocínio de empresas, mas também de qualquer tipo de contribuição. Quero acreditar que eu ainda consiga levar a bandeira de Mato Grosso e do Brasil mais uma vez para a Tailândia”, ressalta. As outras três atletas brasileiras que lutam para participar do mundial são do Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

Como contribuir

As pessoas ou empresas interessadas em ajudar Inaleia Ferreira a disputar o Mundial de Muay Thai na Tailândia poderão entrar em contato diretamente com ela pelo telefone (65) 99658-7551  ou fazer depósito na conta da sua filha:

Dados Bancários:

Banco Santander
Conta: 01.093351-8
Agência: 3852
CPF: 065.665.421-08
Izis Atalia Ferreira Pinheiro

Títulos na carreira

Campeã Brasileira Categoria 67kg – 2018
Campeã Mato-grossense Categoria 67kg – 2018
Campeã Mato-grossense Categoria 71kg – 2018
Vice-campeã Mundial – 2018
Campeã Brasileira de Muay Thai – 2017
Vice-campeã no Campeonato Mato-grossense de Boxe – 2017
Campeã da Copa Brasil de Muay Thai – 2017
Campeã Mato-grossense de Muay Thai -2017
Campeã da 3ª etapa do Mato-grossense de Muay Boran – 2016

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes