A Propósito

Segunda dose das crianças

Crianças com idade entre 6 e 11 anos que tomaram a Coronavac no início de fevereiro já podem voltar aos postos de vacinação

1 minuto de leitura
Segunda dose das crianças
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

Nesta quarta-feira (2), começou a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em crianças com idade entre 6 e 11 anos. O público alvo é aquele que recebeu a Coronavac no início de fevereiro.

O intervalo entre a primeira a segunda dose desta vacina é de 28 dias, então as crianças que receberam a vacina nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro já estão dentro do prazo para completar o esquema vacinal.

Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de imunização em Cuiabá ressalta que, neste momento, todas as crianças nessa faixa etária estão recebendo a Coronavac, com exceção das que são imunossuprimidas.

“Os estudos com a Coronavac não incluíram crianças abaixo dos 6 anos e aquelas que têm imunossupressão. No caso destes dois grupos, a vacina aplicada é a Pfizer pediátrica”, comentou.

A coordenadora explica que os pais precisam ficar atentos ao cartão de vacinação da criança, pois nele está marcada a data correta para o recebimento da segunda dose.

Ela também alerta que ainda há um número grande de crianças que não tomaram a primeira dose e faz o chamamento para os pais vacinarem seus filhos.

Confira os locais de vacinação

  • Unic Beira Rio – 8h às 16h30 (segunda a sábado)
  • UBS Quilombo – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)
  • UBS Jd Vitória – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)
  • UBS Parque Cuiabá – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)
  • UBS Pedra 90 I e II – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)
  • UBS Guia – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes