Há menos de um mês na chefia de gabinete do governador Pedro Taques (PSDB), o secretário Domingos Sávio passou a acumular mais uma função no Palácio Paiaguás: a de nomear servidores comissionados. Essa atribuição pertencia à Casa Civil desde o início do mandato, que agora divide a responsabilidade com o Gabinete de Governo. O Decreto 1477/2018, publicado no Diário Oficial que circulou no sábado (5), dispõe, entre as competências da pasta, “coordenar, em ação conjunta com a Casa Civil, a contratação e a nomeação de servidores públicos em cargos comissionados, observando a qualificação técnica”.

A incorporação de funções da Casa Civil não para por aí. O governador repassou também à pasta de Governo as secretarias adjuntas de Relação Institucional, sob o comando de Paolla Reis (PSDB), e de Ação Governamental, que até um mês atrás era tocada por Carlos Brito (PSB). Com isso, a Secretaria de Gabinete passa a acumular as funções políticas do governo. A Casa Civil, chefiada por Julio Modesto, deve ganhar um perfil mais técnico.

Para completar, Domingos Sávio acumula ainda a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), pasta que assumiu em fevereiro de 2017. O secretário vem ganhando cada vez mais força no governo desde que rompeu com o PSD do ex-vice-governador Carlos Fávaro, que renunciou ao cargo e se uniu aos dissidentes do governo tucano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes