Queda de avião: empresário avisou que não estava vendo pista de pouso

Ele acabou pousando a dois km de distância e o avião explodiu

Jair e João Demski

Os momentos que antecederam a explosão da aeronave pilotada pelo empresário Jair José Demski, 61 anos, no início da noite dessa segunda-feira (16) foram de tensão. Pouco antes do acidente, o empresário ligou para o irmão dele, Fábio Luiz Demski, e disse não estar conseguindo ver a pista de pouso.

Conforme o boletim de ocorrência sobre a queda do avião, Jair decolou de Sinop (500 km de Cuiabá) com destino a Guarantã do Norte (710 km de Cuiabá) às 17h25. Ele voava na aeronave modelo RV-10, junto com o filho João Anderson Demski, 29 anos.

LEIA TAMBÉM

Ao mesmo tempo, o piloto José Martins Severo decolou com outra aeronave pertencente a ao empresário do ramo de materiais para construção, com o mesmo destino.

Às 18h12, porém, Jair ligou para o irmão Fábio e pediu que iluminasse a cabeceira da pista. Avisou que “não estava conseguindo visualizar”, segundo consta no boletim de ocorrência.

A aeronave pilotada por José Martins Severo pousou no local correto. A de Jair, no entanto, caiu a aproximadamente 2 quilômetros de distância da pista, no sítio São Tontonho, localizado na Linha Páscoa, zona rual de Guarantã do Norte.

Com o pouso acidental, a aeronave explodiu e causou a morte instantânea dos dois tripulantes: Jair e o filho João.

À Polícia Civil, o irmão do empresário disse que, antes de tentar pousar, Jair não se queixou de nenhuma pane ou defeito na aeronave, somente sobre a falta de visualização da pista de pouso.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Militar estiveram no local. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas causadas pela explosão.

O delegado Waner dos Santos Neves, da Polícia Judiciária Civil, vai investigar o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

12 COMENTÁRIOS

  1. Bom, coitado do filho do cara. O idoso metido a piloto matou o propio filho. Triste porque pode até ter se arrependido no último minuto de não querer pagar piloto especialmente quando olho o velocímetro indicando vne e o indicador vv em menos 2000.
    Bom, pra que os empresários burros aprendam que aviação não eh bricaderia. Tu morre e explode todo mundo.

    • vc nao sabe o que fala o Jair era piloto a anos ele pilotava, um homem que chamas mataria seu primogenito retire o que vc falou repeite as pessoais burro é vc que ate hj nao construiu nada Jair e seu filho tinha mente brilhantes…homens bons de carater honesto nao é que ele nao quis pagar um pilto pois pilotos tbm matam os outros né? ele amava pilotar vc nao entendeu né ele tem piloto e que vinha do lado dele na outra aeronave dele!!!

    • covarde falar assim das pessoas que acabaram em uma tragedia, acidentes acontecem quem sabe vc nao é o proximo né??? empresario burro? burro é vc que nao sabe o que ta falando o Jair quase todos os dias era caminho de casa como sempre vc nao pode e nao tem o direito de falar das pessoas assim eu ti condeno repeite as pessoas nesse momento de dor idoso metido vc nem conheçia o Jair pra falar isso dele metido é vc nas suas palavras o jair era um homem amado!

    • explicando melhor pra vc entender o Jair era um homem rico material e de Espirito ele tinha outros avioes tanto que o outro tbm veio com sua familia e o seu piloto, o jair chamais mataria seu filho o filho que ele tanto amava retire o que vc falou entao eu ti amaldiçou com as palavras e as palavras tem poder eu nao vou permitir vc falar dele assim, se ele tava pilotando é porque ele era bom e muito bom perto de bosta de pilotos igual vc, ele poderia pagar varios pilotos, mais pilotar era sua paixão e nao era um caminho estranho era o caminho de casa como ele sempre fazia por varias vezes na semana

  2. Condenar e uma atitude altruísta e covarde daquele daquele que se coloca como fariseu prescrito na bíblia que acusa sem motivos apenas porque não teve sido contratado para este voo, se todo ser humano se espelhar e JESUS teríamos um mundo melhor por amarmos nosso próximo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTuristas gastam R$ 27 milhões por ano para fotografar onças em MT
Próximo artigoGoverno e Ibama afundam dois navios. Descubra o porquê

O LIVRE ADS