Quatro secretários se desligaram dos cargos na Prefeitura de Cuiabá

Nomes foram anunciados em nota no fim da tarde ontem, às vésperas do encerramento do prazo da Justiça Eleitoral de desincompatibilização

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Quatro secretários deixaram o staff da Prefeitura de Cuiabá na noite dessa sexta-feira (1º). A lista é encabeçada pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que também ocupava o comando da Secretaria de Obra Públicas. 

Conforme nota publicada pela prefeitura, todos se desligam por motivos pessoais. Hoje, encerra o prazo da Justiça Eleitoral para que interessados em disputar cargos em outubro deixam seus postos atuais. 

Stopa, por exemplo, declarou no início da semana que não tem vontade de entrar em campanha neste ano, mas faz parte de um grupo que procura um candidato ao governo de Mato Grosso de oposição a Mauro Mendes (União Brasil). 

O secretário de Mobilidade Urbana, Juarez Samaniego, também deixou o cargo. Ele estava na chefia da pasta há dez meses. Samaniego estava lista, do início do ano, de cogitado para disputar eleição. 

O ex-vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) é também agora o ex-secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Ele foi nomeado ao cargo em junho de 2021. Renivaldo, que está no segundo mandato de vereador por Cuiabá, atua como defensor ferrenho da gestão de Emanuel Pinheiro. 

A última da lista é a ex-secretária da Mulher, Luciana Zamproni. É a secretaria mais nova das quatro. Foi criada em 2019, mas somente efetivada em maio de 2020, quando Zamproni recebeu a nomeação de coordenadora.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPoliciais cumprem 30 mandados judiciais contra tráfico e tortura em Pontes e Lacerda
Próximo artigoMutirão fiscal prorrogado