Cidades

Quadrilha é presa durante churrasco feito para comemorar chegada de droga

2 minutos de leitura
Quadrilha é presa durante churrasco feito para comemorar chegada de droga
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas foram presas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na noite de terça-feira (2), enquanto faziam um churrasco para comemorar a chegada de drogas vindas da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. A prisão ocorreu no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá, depois de uma denúncia.

De acordo com a Polícia Civil, um dos presos, identificado por L.F.C.S, de 26 anos, já estava sendo monitorado pela equipe da DRE por integrar uma associação criminosa relacionada ao tráfico de drogas no bairro. Segundo as investigações, ele atuava com seu irmão, que não foi encontrado pelos investigadores.

A prisão dos envolvidos foi possível porque a DRE recebeu informações de que a jovem V.M,P.F, de 19 anos, havia embarcado em Cáceres (220 km de Cuiabá) para a capital portanto uma mochila carregada de drogas, que tinham sido adquiridas em Mirassol D’Oeste (300 km da capital).

Com as informações, os policiais esperaram a jovem no terminal rodoviário, onde fizeram a abordagem e encontraram dois tabletes de pasta base de cocaína. Para a polícia, ela confessou que esteve na fronteira a mando dos irmão, com o objetivo de comprar a droga.

Quando a polícia chegou na casa da suspeita, um churrasco em comemoração a chegada das drogas era realizado. Alguns “convidados” fugiram com a presença dos militares. No entanto, quatro deles acabaram presos, sendo dois homens e uma mulher.

Em buscas pela casa, os policiais localizaram R$ 1,3 mil no quarto dos suspeitos. Os quatro foram conduzidos para a delegacia, onde passaram por interrogatório. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Denúncia

Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 9 9989-0071 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DRE. O sigilo é absoluto.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes