Cidades

PT tenta colocar pecha de “supremacista” em Abílio; veja os vídeos

O parlamentar foi acusado de fazer um gesto da “supremacia branca”, mas desmentiu a acusação da esquerda

1 minuto de leitura
PT tenta colocar pecha de “supremacista” em Abílio; veja os vídeos
Discussão entre Abílio e o senador Rogério Carvalho (PT-SE).

O deputado federal Abílio Brunini (PL) foi acusado por parlamentares da esquerda de fazer um gesto relacionado à “supremacia branca”, durante sessão da CPMI que apura os atos do 8 de janeiro – quando sedes dos três poderes foram depredados em Brasília.

O parlamentar desmentiu a acusação, e postou o vídeo do momento em que o gesto foi feito – mostrando que ele indicou um pedido de tempo de mais 3 minutos, ao contrário do que foi acusado.

“Duarte pediu 1 minutos a mais e eu respondi, dá mais 3 minutos pra ele. Aí começaram a soltar fake news que eu estava fazendo gestos racistas. Este é o vídeo do exato momento que eu respondo. Não caia em fake news. A esquerda está pautando a imprensa para fazer cortina de fumaça, quando não conseguem o resultado na CPMI 8/1”, escreveu Abílio.

Veja o vídeo

Ao final da sessão, nos corredores do parlamento, Abílio e o senador Rogério Carvalho (PT-SE) tiveram uma discussão.

Durante os apontamentos da discussão, Abílio afirmou que a esquerda é “um nojo” ao tentar emplacar uma notícia falsa desse nível.

“Vocês que são seguidores dele, ele é um mentiroso contumaz que está o tempo todo mentindo. Quando é pego na mentira, fica nervosinho”, afirmou o senador Carvalho.

Abílio respondeu no mesmo tom “o senhor me acusou de supremacista. O senhor me acusou de racista. O senhor é um mentiroso contumaz, divulgador de fake news. Toma vergonha”.

Veja o momento da discussão

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes