Política

Projeto de lei obriga a filmagem de todos os treinamentos das forças de segurança em MT

Texto diz que bombeiros e as policiais militar e civil deverão ter uma ambulância à disposição durante as atividades

1 minuto de leitura
Projeto de lei obriga a filmagem de todos os treinamentos das forças de segurança em MT
(Foto: Corpo de Bombeiros)

Todos os treinamentos de formação das forças policiais serão gravados em Mato Grosso, se o projeto de lei do deputado Wilson Santos (PSD) for aprovado. A proposta amplia a regra do decreto do governo do estado. 

O texto estabelece “a obrigatoriedade e os requisitos do uso de gravação de áudio e imagens, de todos os treinamentos realizados no exercício de suas atividades, dos bombeiros militares, policiais militares e civis”. 

O sistema de gravação tem prazo de 6 meses para começar a operar após o projeto entrar em vigor. A implantação poderá ser gradual, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

Além das gravações, os treinamentos deverão ter à disposição pelo menos uma ambulância para socorrer eventuais vítimas, com uma equipe completa de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. 

O decreto assinado na sexta-feira (15) diz que estão obrigados à filmagem os treinamentos aquáticos de alto risco da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros, e das polícias Militar, Judiciária Civil e Penal. 

O projeto de lei começou a tramitar no dia 7 deste mês, com dispensa de pauta. A Comissão de Segurança Pública e Comunitária deu parecer favorável à aprovação. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes