Eleições

Procurador Mauro: conheça os candidatos ao Senado por MT

Procurador do Ministério da Economia participa da oitava eleição seguida

2 minutos de leitura
Procurador Mauro: conheça os candidatos ao Senado por MT
(Foto: Reprodução)

Com histórico de candidaturas em Cuiabá, com concorrência a cargos no Executivo e no Legislativo, o procurador do Ministério da Economia, Mauro César Lara de Barros (Psol), disputa neste ano a eleição suplementar ao Senado. Uma vaga que ele já havia tentado em 2018.

Com campanha enxuta e pouco contato com a imprensa, o procurador segue a linha de seu partido de evitar alianças com agremiações grandes e tradicionais. A estratégia é manter a pauta de gestão sem alinhamento econômico. 

“Nossa prática política é a nova política, campanhas limpas, sem financiamento de grandes empresários, procurando defender os interesses do povo, principalmente dos mais pobres”, disse.  

Nascido em Cuiabá e casado há 15 anos, sem filhos, Mauro é graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) desde 1999. O surco o levou à posição de procurador público, cargo que ocupa há 17 anos. 

A vida política, segundo ele, foi sempre ativa, mas ele só resolveu participar da “política de verdade” ao chegar ao posto de procurador público, em 2003. Diz que ocupar o cargo serviu de estalo para entrar na “disputa de cargos e de defender ideias do interesse do povo”. 

A primeira disputa ocorreu três anos mais tarde, quando concorreu ao governo de Mato Grosso. Desde então, participou de todas as eleições em diferentes âmbitos: três vezes à Prefeitura de Cuiabá (2008, 2012, 2016); uma vez como deputado federal (2018); e três vezes ao Senado (2010, 2018 e 2020). 

Afirma que a postura de candidato esteve, desde o início, afinada ao lado que hoje se convencionou a chamar de nova política e entende que ela passa por uma campanha pequena e disputa isolada. 

“Desde a minha primeira candidatura, em 2006, já defendo uma nova política e participei das manifestações populares de 2013”, pontuou. 

Hoje, a tal nova política está associada um grupos partidários opostos ao do Psol, de esquerda mais acirrada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes