Principal

Procurado pela Interpol, cuiabano presta depoimento na PF

2 minutos de leitura
Procurado pela Interpol, cuiabano presta depoimento na PF

Ednilson Aguiar/O Livre

Fachada da Polícia Federal

Intimado pela Interpol, suspeito compareceu na sede de PF na tarde desta terça-feira

Agentes da Polícia Federal, em conjunto com policiais portugueses, cumpriram um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (26) na casa do cuiabano Joaquim Lara Pinto, no bairro Tijucal, na capital. Ele é suspeito de assassinar o enteado Rodrigo Lapa, 15 anos e alega inocência. O crime ocorreu em fevereiro de 2016, na cidade portuguesa de Portimão.

Após ser intimado pelos  policiais, por meio do advogado, Joaquim compareceu à sede da PF em Cuiabá nesta tarde para prestar esclarecimentos, sendo liberado. Ele se reservou ao direito de permanecer em silêncio.

A Polícia Federal foi acionada por ser a representante da Interpol – a Organização Internacional de Polícia Criminal – no Brasil.

Dois agentes da polícia portuguesa acompanham os trabalhos, informou a PF. Joaquim era casado com a mãe de Rodrigo e os três viviam juntos.

Ao site Observador, o advogado do pai da vítima, Pedro Proença, disse que gostaria que o julgamento pelo ocorrido acontecesse em Portugal, apesar de as penas brasileiras serem severas.

“Preferia que Joaquim Lara Pinto fosse julgado perante a justiça portuguesa porque foi no nosso país que ocorreu o crime, mas, por outro lado, as penas de prisão por homicídio no Brasil são muito mais pesadas do que as penas portuguesas e por isso haverá a possibilidade de haver uma pena maior”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes