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Procon divulga ranking de maio; energia elétrica e telecomunicações lideram

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Procon divulga ranking de maio; energia elétrica e telecomunicações lideram

Assessoria Procon-MT

PROCON Fachada

Fachada da Sede do Procon – MT, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no Araés

Os números divulgados pelo Procon-MT na tarde desta terça-feira, 06, mostram que o número de reclamações feitas pelo sistema online ainda é menor que aquelas registradas nos postos da unidade.

O número total de reclamações foi de 2.929 no mês de maio, sendo 1.835 registros feitos nos postos físicos do Procon e 1.094 reclamações cadastradas no sistema de atendimento online de proteção ao consumidor, o site www.consumidor.gov.br. 

No sistema presencial, as reclamações sobre energia elétrica foram as numerosas, com 484 registros. O setor de água e esgoto teve 303 reclamações. A telefonia celular registrou 149 casos.

Já no sistema digital os maiores números de reclamações se referiram a telecomunicações, com 449 registros, e a serviços financeiros, com 411 reclamações.

Serviço
O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e do Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

Além do atendimento presencial, todo consumidor que tiver seus direitos desrespeitados pode fazer uma reclamação no sistema de atendimento digital, através do http://www.consumidor.gov.br. As reclamações são respondidas pelas empresas em um prazo médio de 7 dias úteis.

(Com assessoria)

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