Assessoria Procon-MT
Fachada da Sede do Procon – MT, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no Araés
Os números divulgados pelo Procon-MT na tarde desta terça-feira, 06, mostram que o número de reclamações feitas pelo sistema online ainda é menor que aquelas registradas nos postos da unidade.
O número total de reclamações foi de 2.929 no mês de maio, sendo 1.835 registros feitos nos postos físicos do Procon e 1.094 reclamações cadastradas no sistema de atendimento online de proteção ao consumidor, o site www.consumidor.gov.br.
No sistema presencial, as reclamações sobre energia elétrica foram as numerosas, com 484 registros. O setor de água e esgoto teve 303 reclamações. A telefonia celular registrou 149 casos.
Já no sistema digital os maiores números de reclamações se referiram a telecomunicações, com 449 registros, e a serviços financeiros, com 411 reclamações.
Serviço
O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.
No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e do Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.
Além do atendimento presencial, todo consumidor que tiver seus direitos desrespeitados pode fazer uma reclamação no sistema de atendimento digital, através do http://www.consumidor.gov.br. As reclamações são respondidas pelas empresas em um prazo médio de 7 dias úteis.
(Com assessoria)