Principal

Processo que pedia a cassação de Wellaton é arquivado

1 minuto de leitura
Processo que pedia a cassação de Wellaton é arquivado

Ednilson Aguiar/O Livre

Vereador Felipe Wellaton

Felipe Wellaton: ele se livrou de investigação por quebra de decoro parlamentar

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá arquivou o pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Felipe Wellaton (PV).

O parecer lido na sessão plenária desta terça-feira (7) apontou ausência de legitimidade do servidor Walmir Molina para ingressar com o requerimento.

Apontou também a falta de fundamentos para a instalação de um processo que poderia culminar na cassação do mandato do parlamentar.

Wellaton foi alvo da representação por ter protocolado uma ação popular em que sugeriu que a suplementação de R$ 6,7 milhões, feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) à Câmara de Cuiabá dois dias após a maioria dos vereadores se negar a assinar um pedido de CPI contra o peemedebista, poderia ser para pagamento de propina.

A suplementação foi anulada por determinação do juiz Luís Aparecido Bertolucci. A Mesa Diretora rechaça a denúncia de Wellaton.

Segundo o presidente da Câmara, Justino Malheiros (PV), o dinheiro seria usado para pagar os salários dos servidores. Mais de 400 deles foram demitidos no mês passado pela Câmara não ter condições financeiras de arcar com os pagamentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes