Internacional

Primeiro-ministro da Espanha se compromete a banir prostituição do país

Apesar de o nome remeter a ideologias que defendem a prostituição, o Partido Socialista já havia se manifestado contrário a isso em 2019

1 minuto de leitura
Primeiro-ministro da Espanha se compromete a banir prostituição do país
(Foto: Imprensa La Moncloa)

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, durante o congresso do Partido Socialista, prometeu abolir a prostituição do país. O evento ocorreu em Valência no último dia 17. As informações são do Último Segundo.

“Avançaremos abolindo a prostituição que escraviza as mulheres em nosso país”, declarou Sánchez, sem dizer quais medidas seriam tomadas para concretizar esse ato.

Apesar de o nome remeter a ideologias que defendem a prostituição, o Partido Socialista já havia se manifestado contrário a isso em 2019 num documento eleitoral, de acordo com a BBC.

A prostituição na Espanha

Uma pesquisa realizada pela BBC em 2009 mostrou que 1 em cada 3 homens espanhóis pagou para ter relações sexuais. Essa fonte também informa que a ONU, em 2016, avaliou essa indústria espanhola em 3,7 bilhões de euros.

Segundo a Deutsche Welle, a prostituição ainda não é regulamentada na Espanha, mas as pessoas que oferecem esse tipo de serviço voluntariamente não recebem punições. Já a exploração de terceiros e o tráfico de pessoas são combatidos pela legislação local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes