Brasil

Presidente da Caixa Econômica Federal descarta privatização do banco

De acordo com o economista, o governo federal já não cogita mais a privatização do banco

1 minuto de leitura
Presidente da Caixa Econômica Federal descarta privatização do banco
(Foto: reprodução)

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco estatal não deve ser privatizado pelo governo Bolsonaro. De acordo com o economista, a desigualdade do Brasil impedem o avanço da venda.

Ainda segundo o economista e responsável pela Caixa, o governo Bolsonaro já quis muito privatizar a estatal, porém a ideia foi descartada ao longo do tempo.

“Enquanto houver uma desigualdade social relevante no Brasil, eu não consigo ver o Brasil sem uma Caixa Econômica Federal. Primeiro, não há discussão de privatização determinada pelo presidente Bolsonaro, então, falar de privatização da Caixa sem o Bolsonaro não existe, porque essa tem que ser uma determinação do presidente. E eu concordo, porque há uma desigualdade”, disse o diretor do banco em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan.

Parceira do agro e da casa própria

O economista também salientou que o banco estatal hoje é muito atrelado a programas do governo e isso impede as negociações de uma eventual privatização.

Entre os principais projetos do governo com vínculo com a Caixa Econômica Federal estão os programas de financiamento da casa própria e os programas ligados ao agronegócio.

“A Caixa é relevante para o mercado imobiliário e também será importante para o agronegócio”, concluiu o economista.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes