Cidades

Presidente da AMM diz que rebaixamento de cidades não será colocado em prática

Leonardo Bortolini disse que deve apresentar em fevereiro um plano fiscal para ajudar as cidades mais pobres

1 minuto de leitura
Presidente da AMM diz que rebaixamento de cidades não será colocado em prática
(Foto: Prefeitura de Araguainha)

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolini, descartou a possibilidade de 35 cidades serem rebaixadas para distritos. Ele disse que elas têm situação econômica depauperada, mas há caminhos para ajudá-las a se recuperarem. 

“Os resultados que nós temos fariam esses municípios serem rebaixados, mas em nenhum momento isso vai ser colocado em prática. Pelo contrário, vamos fazer um plano de reestruturação de apoio a essas prefeituras. Em fevereiro vamos levar às prefeituras uma proposta [fiscal], inclusive de aumento de receita”, disse. 

LEIA TAMBÉM

Bortolini diz que o plano do início de sua gestão na AMM será ajudar 30 municípios mais pobres de Mato Grosso. Eles não coincidem necessariamente com os 35 com risco de mudança de status administrativo. 

O risco de rebaixamento foi cogitado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo. Todos 35 municípios encolheram na última década, com perda de habitantes e enfraquecimento de suas economias. 

Conforme Sérgio Ricardo, a situação atual deles é de dificuldades para se manterem financeiramente e uma grande dependência dos programas sociais de assistência.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes