Cidades

Prefeitura de Cuiabá inicia tratativas para 29° edição do Peixe Santo

Edição deste ano ainda será no sistema drive thru, mas a Prefeitura quer dobrar a quantidade de pontos de venda. Confira as datas

1 minuto de leitura
Prefeitura de Cuiabá inicia tratativas para 29° edição do Peixe Santo
Luiz Alves

Secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo realizou na tarde desta terça-feira (16) a primeira reunião com representantes do setor de frigoríficos dando início aos planejamentos para a 29° edição do Peixe Santo, previsto para ser realizada de 13 a 15 de abril.

O projeto ocorre há quase 30 anos e já virou tradição em Cuiabá reunindo todos os anos milhares de participantes, com resultado significativo. Em 2021, o evento foi realizado em sistema drive thru para atender as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da covid-19.

Na modalidade drive thru, o Peixe Santo comercializou mais de 10 toneladas de pescado em quatro pontos venda da Capital durante a Semana Santa. Para este ano, a estratégia adotada deve ser a mesma, porém a meta é ampliar o número de pontos de venda.

“Nesse ano a meta é dobrar para oito pontos de atendimento. Na próxima reunião, já poderemos apresentar o projeto do programa e o próximo passo é nos reunirmos com o setor organizacional, entre elas outras secretarias como a Semob, a Ordem Pública e as demais entidades envolvidas nesse processo como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária”, explicou o secretário.

O credenciamento das empresas para comercialização do peixe será realizado por meio de edital. Em 2021, mais de 2,4 mil veículos compareceram em três dias de evento nos pontos de vendas do Centro Cultural Silva Freire, Parque Tia Nair, Parque das Águas e Associação dos Criadores de Mato Grosso.

A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico calcula que cerca de 7,5 mil pessoas tenham sido atingidas com a ação.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes