Precisando de inspiração para se exercitar? Listamos 7 filmes sobre corrida

Drama, superação, romance e curiosidades bacanérrimas do mundo das corridas. No mínimo, você vai passar alguns horas bem entretido

A quarentena trouxe algo não muito agradável para a rotina de todos: o sedentarismo. E para colocar os tênis nos pés e dar o primeiro passo, um bom incentivo cai bem.

Por isso, listamos sete filmes, entre eles documentários e histórias baseados em fatos reais, para dar aquela injeção de ânimo no retorno aos treinos.

1. The Barkley Marathons

Foto: blog Corredores anônimos

Todos os anos, a corrida mais intensa, secreta e estranha do mundo acontece na selva do Tennessee. Inspirada em uma fuga de uma prisão famosa, a Barkley Marathons tem um percurso de montanha de mais de 160 km.

Para se ter uma ideia da dificuldade: em 25 anos, apenas 10 pessoas concluíram a prova.

O documentário mostra os bastidores da ultramaratona e seus (também estranhos) personagens. O filme está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo.

2. Lorena, la de los pies ligeros

Foto: Pinterest

Lorena Ramírez, da comunidade mexicana Rarámuri, vive uma vida pacata no campo. Até calçar suas sandálias para competir como corredora de ultramaratona.

O filme que conta a história dela está disponível na Netflix.

3. Raça

Foto: blog Pense bem

Essa é a cinebiografia que conta a história de Jesse Owens (Stephan James), um atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em pleno regime nazista de Adolf Hitler.

As vitórias dele ocorreram em 1936, superando corredores da suposta raça ariana.

Este drama empolgante também está disponível na Netflix.

4. O lado bom da vida

Foto: Pinterest

O filme de 2012 estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence não é sobre corrida exatamente. Entretanto, o esporte tem papel importante na história.

É correndo que os protagonistas se encontram, discutem e tentam superar os problemas. Você pode assistir a este filme no Telecine Play.

5. 100 metros

Foto: Pinterest

Este longa espanhol conta a história real de um homem diagnosticado com esclerose múltipla, doença autoimune que atinge a medula, os nervos ópticos e o cérebro, afetando fala e movimentos.

No filme, Ramón (Dani Rovira) questiona as limitações do seu corpo e encontra em seu sogro, Manolo, o amigo e o incentivo que precisava. Com o apoio, supera barreiras e treina para uma prova do Ironman.

Você pode assistir a este filme na Netflix.

6. Invencível

Foto: Pinterest

O drama, dirigido por Angelina Jolie, retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O’Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar.

Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e, quando consegue, é capturado pelos japoneses. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e está disponível na Netflix.

7. Forrest Gump

Foto: Pinterest

Forrest (Tom Hanks) é um homem que participa de grandes eventos das décadas de 1960 e 1970, sempre contando com a corrida como uma virtude fundamental.

Vendo o filme você entenderá a expressão: “Run, Forrest, Run! “.

O longa-metragem, além ter se tornado um clássico do mundo da corrida, conquistou o Oscar de melhor filme, melhor ator e melhor diretor.

Está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO teatro pós-pandemia: um desafio do nosso tempo
Próximo artigoMais 151 pessoas são diagnosticadas com a covid-19 em MT; número de mortos chega a 58