Pousadas são refúgio e ponto de apoio para turismo em Chapada dos Guimarães

Quem quer quiser experiência diferente pode acampar sob o céu estrelado. Barracas estão disponíveis para aluguel

Um fim de semana longe dos grandes centros urbanos é o programa que muita gente deseja. Melhor ainda quando o momento de retiro vem acompanhado pela natureza exuberante do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães – com seus 150 km de paredões alaranjados, belos rios, cachoeiras emblemáticas e, até mesmo, a maior gruta de arenito do Brasil, a Caverna Aroe Jari. Isto tudo, é claro, tendo como ponto de apoio as charmosas pousadas da região.

Se mistérios guardam Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), uma fortaleza de concreto esconde um refúgio para viajantes que buscam se afastar do estresse e do enorme fluxo de informações a que são submetidos todos os dias. Há 800 metros da praça central do município, a Pousada Villa Glamour exala tranquilidade e traz consigo uma encantadora aura de vilarejo – opção para aqueles que desejam desfrutar de momentos de sossego, mas sem perder a sofisticação.

Com clima de “sinta-se em casa”, a pousada preza pelo “dolce far niente”. Para garantir o aconchego, o verde abraça o local de forma contundente. Em sua área livre, uma piscina com tobogã e deliciosas espreguiçadeiras dividem a atenção do público com convidativos redários e mesas para socialização protegidos por árvores, além de um campo de futebol. Pelo jardim, uma decoração rústica-contemporânea privilegia o sincretismo entre elementos da fauna e flora do Centro-Oeste.

Em prol do conforto, os apartamentos e o chalé prezam pelo estilo clean, com ar-condicionado, TV e frigobar. Mas, para aqueles que querem explorar a experiência de acampar sob o céu estrelado da região, diversas barracas estão disponíveis para aluguel. Enquanto que para propiciar a interação entre os hóspedes, o café da manhã é servido em mesas coletivas numa área voltada ao entretenimento – que, por sua vez, conta com TV, restaurante e estrutura para música ao vivo.

“A Villa Glamour foi idealizada para abrigar aqueles que querem renovar sua alma com um pouco de espirito de aventura, aproveitando de forma estratégica todo o potencial do paraíso natural que é Chapada dos Guimarães. Servir de ponto de apoio para os viajantes que querem recuperar as energias depois de um dia com fortes emoções. E, acima de tudo, viver bons momentos ao lado da família, dos amigos ou à dois”, comenta Alex Cardoso, proprietário da pousada.

A Pousada Villa Glamour conta com Chalé (para seis pessoas), quartos triplos e quartos duplos. O local também está disponível para aluguel de eventos. As reservas podem ser feitas online, antecipadamente, por meio do endereço eletrônico pousadavillaglamour.com.br ou pelos contatos (65) 3301-2338 / 99963-7457.