Cidades

Polícia prende homem que deu dois tiros na mulher por ciúmes

A tentativa de feminicídio aconteceu em 20 de agosto.

2 minutos de leitura
Polícia prende homem que deu dois tiros na mulher por ciúmes
(Foto: PJC MT)

O autor de um feminicídio tentado ocorrido em Itaúba (600 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (29.08), no município de Colíder, região norte do Estado.

O suspeito de 24 anos teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca Única de Itaúba, pela tentativa de feminicídio cometido contra a ex-companheira no dia 20 agosto.

A ação para cumprimento do mandado, resultou também na apreensão de uma de pressão modificada para arma de fogo de calibre 22.

O jovem possui passagens criminais de violência doméstica por agredir a vítima, com registros de ocorrências e pedidos de medidas protetivas, que eram posteriormente retiradas pela vítima após retorno do relacionamento.

O crime

No domingo (20), o suspeito discutiu com a mulher por ciúmes, ocasião em que saiu da casa e pouco tempo depois retornou, dizendo que queria pegar alguns documentos.

Quando a vítima se aproximou, ele sacou uma arma e efetuou dois disparos que atingiram a vítima de 29 anos. A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Colíder.

Logo após a tentativa de feminicídio o autor fugiu. A vítima precisou ser levada para a UTI do Hospital Regional de Sinop, e encontra-se fora de risco de vida.

A prisão

Diante dos fatos gravíssimos, a Delegacia de Itaúba representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pela Justiça.

De posse da ordem judicial os policiais civis de Itaúba diligenciaram até Colíder e efetuaram a prisão do procurado. Com ele foi apreendida uma arma de fogo calibre 22, e sete munições do mesmo calibre.

Ele foi levado para delegacia, interrogado e além da prisão em cumprimento ao mandado, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Após a confecção dos autos o preso foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes