Principal

Polícia encontra madeira ilegal em fazenda de sócio de ministro

1 minuto de leitura
Polícia encontra madeira ilegal em fazenda de sócio de ministro

A Polícia Civil começou a cumprir na tarde desta sexta-feira (7) mandado de busca e apreensão na sede da fazenda Paredão II, localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá).

 

Ao menos dois caminhões de madeira ilegal e uma arma de fogo foram localizados na propriedade, que pertence ao fazendeiro Marcos Antônio Tozzatti, sócio do Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. A ação foi realizada a pedido do Ministério Público Estadual.

“A diligência ainda está em andamento e até o momento a equipe da Polícia Civil transportou dois caminhões carregados de lascas de madeira extraída ilegalmente da área do Parque Serra Ricardo Franco”, disse a promotoria, em nota.

As irregularidades na fazenda foram constatadas pela Polícia Civil e por agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) durante ação numa fazenda vizinha no dia 23 de junho.

Imagens captadas por meio de um drone ajudaram a promotoria de Vila Bela a reforçar o pedido de busca e apreensão na fazenda.

Segundo a Promotoria, o inquérito policial instaurado para apurar crimes ambientais ocorridos em 2016 na área está em fase final. “No entanto, o representado Marcos Antônio Tozzatti continua praticando crimes ambientais no interior do Parque Serra Ricardo Franco”, diz a nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes