Cidades

Polícia Civil deflagra operação para apurar desvios de recursos de projetos sociais

1 minuto de leitura
Polícia Civil deflagra operação para apurar desvios de recursos de projetos sociais
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Delegacia Fazendária da Polícia Civil (Defaz) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para apurar desvios de recursos de projetos sociais realizados pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cuiabá. Os desvios teriam sido realizados entre os anos de 2014 e 2017.

Policiais estão nas ruas da Capital cumprindo cinco mandados de busca e apreensão, sendo um deles na secretaria e os demais em residências. A operação foi denominada Ippon.

Conforme informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que estavam sendo realizados desvios de recursos públicos da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, utilizando convênios firmados com o município de Cuiabá com o Instituto Mato-grossense de Arte, Cultura e Desporto.

O instituto, segundo a PJC, criava projetos que beneficiariam crianças e adolescentes, mas os recursos eram desviados e utilizados para atender interesses pessoais.

Para realizar o golpe, eram utilizadas notas fraudulentas para justificar o gasto dessas verbas públicas, que deveriam ter sido usadas para realizar competições de artes marciais para crianças carentes.

O nome da operação, Ippon, faz alusão à expressão utilizada em competições de artes marciais para um golpe perfeito.

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), se pronunciou sobre a operação, afirmando que apoia integralmente toda e qualquer investigação relativa a desvio de dinheiro público. Segundo as investigações, os desvios teriam começado em 2014, quando Mendes ainda era prefeito da Capital.

Atualizada às 11h05.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes