Principal

Polícia apreende 560 mil dólares destinados ao tráfico na Bolívia

2 minutos de leitura
Polícia apreende 560 mil dólares destinados ao tráfico na Bolívia

Assessoria PJC

Dólares apreendidos em Vila Bela

Duas pessoas com 560 mil dólares, o equivalente a R$ 1,8 milhão, foram detidas pela Polícia Judiciária Civil (PJC) em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá). Elas estavam em uma moto e se dirigiam à Bolívia para a compra de drogas que seriam trazidas ao Brasil em um avião. A apreensão foi feita na terça-feira (22).

A polícia investigava uma quadrilha que atua no narcotráfico entre os dois países. Os policiais descobriram informações sobre “mulas”, pessoas que transportam drogas e dinheiro para o tráfico de drogas, e passaram a monitorar a fronteira em pontos estratégicos. Durante a vigilância, a PJC avistou a moto com duas pessoas, sendo que uma delas carregava uma mochila preta. Os suspeitos fugiram em direção a uma mata na região.

Durante a perseguição, A.R.P., de 20 anos, conhecido como “Alê” foi preso pelos policiais. Ele tentava atravessar a fronteira com a quantia de US$ 560 mil, dentro da mochila. O comparsa que conduzia a moto escapou do cerco policial.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos eram monitorados por indícios de envolvimentos com a quadrilha investigada há alguns meses na região. Eles foram localizados nas proximidades da Gleba Seringal, na estrada de acesso para “Fazenda Vagner”.

Diante do flagrante, A.R.P. foi preso e levado junto com o dinheiro e a motocicleta, à Delegacia de Polícia de Vila Bela. Após ser interrogado pelo delegado de polícia Clayton Queiroz Moura, o jovem foi autuado por crime contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas. Ele foi levado para cadeia local e está à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso. O dinheiro, em espécie, foi levado pelos policiais civis apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) para ser depositado judicialmente em Cáceres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes