Crônicas Policiais

PM prende homem que fugiu de posto sem pagar por combustível e descobre esquema de receptação

2 minutos de leitura
PM prende homem que fugiu de posto sem pagar por combustível e descobre esquema de receptação
A rapidez dos policiais com a viatura foi essencial para o salvamente de Josiane (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um esquema de receptação que vinha acontecendo na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia foi descoberto pela Polícia Militar depois que policiais perseguiram um suspeito, de 39 anos, que tinha saído de um posto sem pagar pelo combustível abastecido.

Uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar foi acionada nessa quarta-feira (08) com a denúncia de que um veículo Fiat Toro branco foi abastecido em um posto da Rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá, e saído sem pagar. O motorista teria fugido em direção à Rodovia dos Imigrantes, no sentido da cidade de Várzea Grande.

Com o modelo e a placa do veículo, uma equipe da PM encontrou o Fiat Toro próximo à Avenida do Capão, em Várzea Grande. Quando tentaram pará-lo, o motorista acelerou, tentando fugir. Porém, pouco depois, ele decidiu ceder e parou o carro.

Em revista, os policiais perceberam que o documento do veículo tinha sinais de adulteração. Perguntado, o suspeito contou que iria levar o carro para Bolívia. Ele foi detido imediatamente e denunciou o ponto de encontro com o outro receptador, em uma região de mata na localidade de Passagem da Conceição.

Os militares foram até o local com o primeiro suspeito. Chegando lá, ele tentou fugir em direção à mata, mas os policiais correram atrás dele e o imobilizaram. O segundo suspeito não foi encontrado.

Os policiais ainda foram em uma casa onde possivelmente encontravam-se outros comparsas, porém, não acharam mais ninguém no local. Vizinhos disseram que a residência é utilizada para o comércio de drogas. No forro da casa foram encontrados tabletes de maconha.

No celular do suspeito preso, os policiais encontraram fotos de carros roubados e conversas com comparsas que estavam em Mirassol do Oeste (295 km de Cuiabá) e na Bolívia.

O acusado deverá ser indiciado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência, tráfico de drogas, receptação e falsificação de documentos públicos.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes