Plano para MT no BNDES

Proposta é criar linha de desenvolvimento para micro e pequenas empresas

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, acatou a sugestão apresentada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) para uma parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), voltada à criação de um plano de desenvolvimento social para Mato Grosso.

A ideia foi apresentada em teleconferência nesta sexta-feira (19), feita para tratar das medidas emergenciais para o enfrentamento da crise e perspectivas para retomada dos investimentos.

De acordo com Fagundes, os micro e pequenos empreendedores do Estado sentem falta de medidas que possam alavancar seus negócios. Ele explicou que a economia de Mato Grosso é forte, baseada nas grandes produções agrícola e na cadeia da pecuária. “Mas o pequeno foi abandonado e precisa de uma maior atenção para sobreviver e crescer”.

Para o senador, a participação do BNDES teria como princípio alavancar e otimizar os investimentos dos recursos atribuídos aos fundos constitucionais destinados ao Centro-Oeste.

Uma nova reunião será agendada com a equipe técnica da Sudeco.(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdolescente entra em luta corporal com o pai e evita que mãe seja morta
Próximo artigoVizinha levava menina para ser estuprada pelo sobrinho, em sua casa