Crônicas Policiais

PF monitora redes sociais de parentes de estelionatário e o prende em plena ceia de Natal

O homem preso foi condenado a mais de 20 anos de prisão por estelionato contra o sistema financeiro e estava foragido desde outubro

1 minuto de leitura
PF monitora redes sociais de parentes de estelionatário e o prende em plena ceia de Natal
(Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal cumpriu ontem (25), em pleno Natal, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), um mandado de prisão contra um foragido condenado a mais de 20 anos por estelionato. Consta no processo que o estelionatário, de 32 anos, aplicava golpes em agências da Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob e Banco do Brasil em Cuiabá, Rondonópolis e Campo Verde.

O condenado estava com mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Rondonópolis desde o dia 2 de outubro deste ano.

Ontem, durante a noite de Natal, policiais federais estavam realizando o monitorando as redes sociais de parentes do estelionatário e conseguiram, através da análise de imagens, descobrir que o homem estava participando da ceia natalina com os seus familiares na madrugada do dia 25/12/2023.

Dessa forma, uma equipe com 4 policiais federais, com apoio de dois policiais militares, se deslocou até a residência em que estava acontecendo a festa e realizou a captura.

Frisa-se que o réu foi condenado por estelionato contra o sistema financeiro, incluindo os crimes de obter, mediante fraude, financiamento em instituições financeiras; o crime de estelionato majorado; e o crime de falsificar e uso de documento público. Na totalidade, as penas superam a 20 anos de prisão.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes