Crônicas Policiais

PF desarticula quadrilha após traficante “emprestar” tornozeleira para comparsa

O "tornozelado" e o comparsa que estava usando o equipamento foram presos acusados de tráfico interestadual de drogas e uso de documento falso

1 minuto de leitura
PF desarticula quadrilha após traficante “emprestar” tornozeleira para comparsa
(Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou hoje (23) a Operação Rota 98 II, em Cuiabá e em São Luís (MA), com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas, com especialidade em enviar entorpecentes de Mato Grosso para o Maranhão.

Dois homens foram presos preventivamente, um em Cuiabá e um em São Luís – este também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

O motivo do flagrante é que o homem preso em Cuiabá deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica no Maranhão, sem poder sair do estado. Porém, ele estava na Capital mato-grossense e o segundo acusado estava usando a tornozeleira e os documentos dele em São Luís, se passando por ele.

No entanto, quando foi preso em Cuiabá, o acusado estava com uma tornozeleira ligada. Todavia, até o momento, a Polícia Federal ainda não soube informar de quem seria este equipamento, apenas há a certeza de que não era a dele.

Além das prisões, foram apreendidos R$ 33.800 em espécie e bens que somam a quantia aproximada de R$ 280.000.

Diante da situação, os investigados poderão responder por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes