Peter Dinklage fala sobre preconceito após polêmica de filme de Leandro Hassum na Netflix

Amor Sem Medida está no catálogo da Netflix

O filme Amor Sem Medida, lançado em novembro na Netflix, trouxe uma parcela de críticas ao trazer Leandro Hassum interpretando um personagem com nanismo de modo preconceituoso.

A polêmica foi tão grande que atingiu até mesmo o ator Peter Dinklage que tem nanismo. Ao saber da situação, ele reprovou todo o filme e disse que é preciso cuidado para retratar a condição genética na arte para não ofender o público.

O ator ficou sabendo do filme ao ser questionado pela Folha de São Paulo durante uma entrevista coletiva.

Ele prosseguiu explicando que ao mesmo tempo, histórias de amor foram “monopolizadas por pessoas brancas e bonitas”. Por outro lado, Dinklage aproveitou pra falar de seu novo filme Cyrano, como exemplo:

“O amor é universal. Sei que gostamos de ir ao cinema para ver gente bonita, mas há muitas outras histórias por aí e elas precisam ser contadas. Eu acho que Cyrano é uma delas.”

O ator reforçou que apesar do interesse em contar histórias que fujam do padrão, é importante tomar cuidado para não ofender as pessoas:

“Mas é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e ao mesmo tempo nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado.”

Amor Sem Medida está no catálogo da Netflix. Já Cyrano estreia em março de 2022.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSenado vota na quinta-feira tributação menor para caminhoneiros autônomos
Próximo artigoDireita sem candidato