Cidades

Parte de teto cai sobre pacientes em unidade de saúde de Sinop

2 minutos de leitura
Parte de teto cai sobre pacientes em unidade de saúde de Sinop

Placas de gesso do teto da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sebastião de Mato, em Sinop (500 Km de Cuiabá), caíram sobre pacientes que aguardavam atendimento no local, entre elas um recém-nascido.

O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (9) e teria sido causado pelo vento. Administrada pelo Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), a unidade de saúde passa por uma reforma no telhado.

As telhas termo acústicas estão sendo trocadas e isso teria permitido a entrada do vento, que empurrou as placas de gesso e causou o acidente.

Segundo relatos de quem estava no local, o bebê só não foi atingido porque a mãe o cobriu com o próprio corpo. Outra mulher e um menino de oito anos também teriam sido atingidos.

Todos os pacientes atingidos foram atendidos na própria UBS. Apenas a mulher e o menino foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Eles foram submetidos a exame de raio-x, que constatou nenhum ferimento.

Foto: Visão Notícias

Outro lado

Em nota, a secretária municipal de Saúde declarou que todos os pacientes atingidos foram prontamente atendidos. Já o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV) destacou que os pacientes foram atingidos, mas “sem nenhuma gravidade”.

Confira a nota da secretaria na íntegra:

“No dia 09 de maio de 2019, às 14h30, na UBS Sebastião de Matos, unidade sob gestão do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), uma pequena parte do forro, de material leve (3 placas de gesso finas), se soltou da armação do teto e foi ao chão, na sala da recepção, atingindo, sem nenhuma gravidade, três pacientes que ali aguardavam atendimento.

Dos atingidos, que foram atendidos de imediato pela equipe médica, uma mulher dispensou avaliação do pronto atendimento, por não haver ferimento nem dor.

Já outra mulher e um menino de 8 anos foram encaminhados prontamente, de ambulância, acompanhados pela enfermeira Jamile, para avaliação na UPA, por precaução e zelo da gestora Selma Álvares e da diretora Francislene Almeida.

Os pacientes foram submetidos a exame de Raio-x e nada foi constatado. Nenhum dos envolvidos apresentou sequer escoriações.

A paciente que negou-se a ser atendida, assinou termo de recusa que permanecerá anexo a seu prontuário”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes