Variedades

Oficina gratuita com ceramistas de São Gonçalo é destaque no Três Américas

2 minutos de leitura
Oficina gratuita com ceramistas de São Gonçalo é destaque no Três Américas

A programação em comemoração ao tricentenário de Cuiabá, que o Shopping 3 Américas realiza em parceria com a Associação Cultural Flor Ribeirinha, continua com muitas atividades para toda a família. Neste sábado (13/04), acontece a Oficina de Cerâmica: Mão na Massa, dedicada à cerâmica cuiabana, na Praça de Alimentação do Shopping. São duas turmas disponíveis: (de até 20 pessoas), às 16h e às 17h. As inscrições ocorrem por ordem de chegada a partir das 15h.

Já no domingo (14/04) ocorre uma prática para dançarinos com os participantes do Grupo Flor Ribeirinha. Esta ação é uma oportunidade de conhecer e vivenciar a experiência de como são montados os espetáculos. A atividade será na Praça de Alimentação, das 16h às 16h40.

PROGRAMAÇÃO

Durante as ações dos 300 anos de Cuiabá, o Shopping 3 Américas também preparou a Oficina de Biscuit de Páscoa, onde as crianças vão poder criar, com suas próprias mãos, lembrancinhas personalizadas com temas cuiabanos. A atividade acontece no dia 20 de abril (sábado) e estão disponíveis duas turmas (de até 20 pessoas), às 16h e às 17h. As inscrições devem ser feitas por ordem de chegada, às 15h. No dia 21 de abril (domingo de Páscoa), o grupo Semente Ribeirinha, formado por crianças de 6 a 12 anos, que participam do projeto da Associação Cultural para resgate e manutenção das tradições cuiabanas, vai se apresentar na Praça de Alimentação, às 16h.

Já no outro final de semana, sábado (27/4) acontece a Oficina Contemplativa de confecção da Viola de Cocho cuiabana. A atividade será conduzida por artesões da comunidade de São Gonçalo, das 16h às 16h40, na Cúpula do Shopping 3 Américas. A programação dos 300 anos de Cuiabá se encerra no dia 28 de abril (domingo), com a Oficina Dançando o Siriri, com duas turmas de até 20 pessoas, às 16h e às 17h, com inscrições a partir das 15h. Além disso, às 16h, tem apresentação do Grupo Flor Ribeirinha, com uma adaptação do espetáculo Cuiabá Dançando o Brasil, que foi campeão mundial de folclore na Turquia.

A Associação Cultural Flor Ribeirinha trabalha há mais de 25 anos no resgate, manutenção, proteção e difusão da cultura popular, sobretudo o Siriri e Cururu, bem como outras formas de expressão da cultura regional. Em 2017, o grupo venceu o Festival Internacional de Arte e Cultura, realizado em Istambul, na Turquia, com o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil” e levou para todo o mundo a beleza da cultura cuiabana.

*Da Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes