Variedades

“O médico não recomenda, mas digo que o palco é o melhor lugar para mim”, diz D´Lucca

3 minutos de leitura
“O médico não recomenda, mas digo que o palco é o melhor lugar para mim”, diz D´Lucca

No dia 05 de maio, Cuiabá estará digoreste com o retorno do ator André D´Lucca aos palcos. Ele revive os personagens comadre Nhara, Juca e Gladstone, em um show de 50 minutos, às 19h, no Cine Teatro Cuiabá.  Contrariando a indicação médica, ele acredita que o palco pode contribuir com sua recuperação. Para ele, é o melhor lugar que poderia estar neste momento.

De volta à cena, faz uma homenagem a Cuiabá, com o resgate da arte de Liu Arruda, além de todo amor e gratidão pela terrinha, com uma ação social para arrecadar uma tonelada e meia de alimentos ao Abrigo Bom Jesus e à Casa da Mãe Joana, com a entrada no valor de 3kg de alimento não-perecível.

“O espetáculo tem o objetivo de arrecadar alimentos para doação e comemorar o meu retorno ao palco. Na verdade eu estou de cama, quase que 95% do tempo. O meu médico acha que eu não deveria voltar aos palcos por pelo menos dois meses, mas eu não consigo viver sem uma meta, um objetivo. E ele disse que o palco deve ser um lugar cansativo e eu digo que o palco é o melhor lugar que eu posso estar neste momento. Eu preciso voltar! Eu conheço o meu corpo e sei que daqui há um mês eu vou estar pronto para apresentar o meu melhor ao público”, desabafa André DLucca. Ele deve começar a fazer fisioterapia na mesma semana do espetáculo e ainda, trabalho de voz com preparadora vocal, Cris Puertas.

Digoreste

Você sabia que Digoreste é uma das expressões quase que esquecidas do linguajar cuiabano? Significa “bom demais”, ou algo de melhor qualidade. Além de todo o contexto do retorno de André D´Lucca, o espetáculo Cuiabá Digoreste é sucesso de público. Traz saudosismo do cuiabanês, com as expressões mais usadas pelos “desbocados” personagens de Liu.

Vai além de “figa”, “vôte”, “puta mierda”, “tchá por Deus”, “agora quando”, falado principalmente por Nhara, que comanda a casa e a vizinhança, onde entra em cena a vizinha “Dedê” e o público, que acaba caindo em suas peripécias.

O espetáculo leva o nome “Cuiabá Digoreste”, o mesmo de um dos espetáculos que Liu Arruda dividiu com o ator Ivan Belém, mas aqui, ganha adaptação de D´Lucca. Liu é responsável por perpetuar a história dos trejeitos do povo cuiabano, eternizando para sempre, o modo peculiar da fala, da cultura e da vida social. Era o “palhaço da família”, como contam familiares.

Música

André também ressignifica o personagem, Gladstone, um músico, com o show “In Concert”.  “Cuiabá Digoreste” conta com a produção e direção geral de André D´Lucca, e direção musical de Henrique Maluf, que leva boa música em voz e violão, junto do baixista Beto e baterista Tubarão.

Toda a trilha sonora é ao vivo, com músicas de Vera e Zuleica, arranjadas exclusivamente para o espetáculo, por Henrique Maluf e sua band. Já o cenário, remete à tradicional casa cuiabana, criado por Ló Ferreira, junto com a fotografia de Fábio Motta. O figurino foi reproduzido por Alzira da Estrada Confecções.

Com certeza um show imperdível!

*Da Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes