A Propósito

O conselheiro Maluf

1 minuto de leitura
O conselheiro Maluf
Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

Durou pouco mais que duas semanas a novela protagonizada pelo ex-deputado estadual Guilherme Maluf desde que foi indicado e sabatinado na Assembleia Legislativa, enfrentou a justiça e, por fim, teve a nomeação e a posse garantidas como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na manhã desta terça-feira (12), o ex-político participou de sua primeira sessão como membro da Corte de Contas e, embora não tenha feito a relatoria de nenhum processo na sessão do Pleno desta semana, participou dos julgamentos.

Após assumir a vaga deixada por Humberto Bosaipo, e liberada pelo Supremo Tribunal Federal no início de fevereiro, Maluf pareceu já se sentir à vontade e teceu comentários durante a votação de alguns processos. Em geral, acompanhou os votos de conselheiros e elogiou os pareceres. Ao final da sessão, ele também pediu a palavra e tornou a dizer que espera contribuir com a Casa.

Conforme o próprio Maluf, já foram distribuídos 644 processos ao ex-político. Os autos estavam sob relatoria do conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira, que acumulava ações como conselheiro interino. Desde sua posse, Maluf já tem feito despachos.

Nesta terça-feira, o conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira também participou do Pleno, tendo feito o relatório do maior número de processos da pauta: 12. A expectativa é de que já na próxima sessão (19) o ex-deputado Guilherme Maluf acrescente processos de sua relatoria.

Leia também:

Procurador-geral de Justiça diz que “caso Maluf” pode ir para outros tribunais

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes