Colunas & Blogs

O atesto de Deus

O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada. Salmos 37:23

3 minutos de leitura
O atesto de Deus
(Imagem: reprodução)

Se eu lhe oferecer um cheque com o valor de 10 milhões de reais, como você se sentiria? Ficaria alegre com o presente ou não? E qual é o motivo de sua resposta?

Se eu assinar um pedaço de papel com o valor de 10 milhões, é provável que você pense que o cheque não tem valor, visto que não terei saldo para honrar o compromisso financeiro.

Vamos imaginar outro cenário, eu ofereço o cheque no mesmo valor. Ainda, o bilionário Bill Gates avaliza o meu cheque, isto é, se responsabiliza pelo pagamento, caso eu não honre com o cheque. Nesta situação, você daria crédito ao cheque? Creio que sim, mas, por qual motivo? É óbvio que devido ao fato de que o cheque está com a garantia de recebimento do Bill Gates.

O documento para fins de pagamento até pode ser o mesmo, porém, a diferença está na assinatura, no avalista, no aceite, na fiança, na garantia, na responsabilidade e no atesto de quem possui capacidade para firmar e honrar as obrigações.

Fazendo analogia para o campo espiritual, nós somos os maiores caloteiros deste mundo. Durante esta vida, provavelmente, nós já emitimos centenas de cheques sem fundos. Entretanto, Deus é o nosso Bill Gates, que já garantiu o pagamento de nossa dívida, com o seu próprio sangue, um dia no passado, na cruz do Calvário.

Quando você não honra o compromisso, o cobrador não se esquece e não perdoa a sua dívida. Esse cobrador, nós sabemos que é Satanás, que está nos vigiando 24 horas por dia, como um leão querendo devorar as suas presas.

Não podemos nos acovardar. Se somos devedores, não há outra solução exceto a de levar a dívida para o ser mais rico do universo, que pode, se quiser, honrar os nossos compromissos atrasados.

Com Deus, os nossos passos estarão firmes e sólidos, para podermos passar por quaisquer dificuldades deste mundo. Deus deseja firmar e corrigir os nossos passos tortos e imprudentes.

Salmos 37 fala do nosso fiador, do nosso garantidor, e honrador de dívidas, Jesus Cristo. Ele diz que o Senhor pode firmar, atestar, assinar, rubricar, avalizar os nossos passos e caminhos desta vida. Mas há uma condicional para que Deus ateste e garanta os nossos compromissos: nossa conduta e comportamento, que devem agradá-Lo.

Para nós que estamos com muitas dívidas e compromissos acumulados, não há nada melhor do que chegar alguém e dizer para você: “filho, a sua dívida já está saldada”. Você não precisa fazer mais nada, pois o compromisso está quitado. Nenhum cobrador pode surgir para lhe cobrar. O preço está pago. A graça lhe basta.

E você? Quer receber a garantia de Deus? Se sim, é necessário pelo menos conhecê-lo e aceitá-lo, para que assim Ele possa assumir o saldo de sua dívida. Uma das maneiras de se fazer isso também é por intermédio de nossas condutas e comportamentos.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado”, “Liderança”, “Ansiedade”, “Mude sua vida em 50 dias Premium”,“Inteligência Emocional”, “Manual do Concurseiro” e “Vade Mecum: Tribunal de Contas de Mato Grosso“.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
2
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes