Ednilson Aguiar/Olivre

Max Russi

Chefe da Casa Civil disse que não assinaria CPI dos Fundos

O secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB), que também é deputado estadual, afirmou que não assinaria o requerimento pela instauração da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) dos Fundos se estivesse na Assembleia Legislativa. Russi se afastou para assumir a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e depois para ir à Casa Civil.

O secretário afirmou que não concordaria por se tratar de ano eleitoral. A assinatura do suplente do deputado, Adriano Silva (PSB), estava entre aquelas que pediram a abertura da CPI. A instalação da comissão vem trazendo desgaste ao governador Pedro Taques (PSDB), de quem Max Russi recebeu a missão de articular o apoio dos deputados estaduais.

Além de Adriano, assinaram os deputados oposicionistas – Allan Kardec (PT), Valdir Barranco (PT), Janaina Riva (PMDB) e Zeca Viana (PDT) – e outros dez parlamentares: Silvano Amaral (PMDB), Romoaldo Junior (PMDB), Adalto de Freitas (Solidariedade), Mauro Savi (PSB), Zé Domingos Fraga (PSD), Baiano Filho (PSDB), Guilherme Maluf (PSDB), Wancley Carvalho (PV), Oscar Bezerra (PSB) e o próprio líder do Governo na AL, Dilmar Dal Bosco (DEM).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes