Cidades

Músico de MT defende a arte como ferramenta de inclusão social

1 minuto de leitura
Músico de MT defende a arte como ferramenta de inclusão social
????????????????????????????????????

Com 20 anos de trajetória musical, o baixista Wellington Berê defende as manifestações artísticas como ferramenta de inclusão social para transformar a realidade das pessoas, principalmente os mais pobres.

Berê, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PPS, destaca que é testemunha concreta de como a arte pode mudar a vida dos cidadãos. Ele que é de família humilde conseguiu vários objetivos pessoais por meio da música e hoje, garante, se sente um profissional realizado.

Berê insiste que a arte precisa alcançar a população como um todo. Precisa chegar nas crianças e nos jovens situados nos bairros e comunidades mais carentes do Estado. E a política – na leitura do músico – pode ser a ferramenta de expansão da arte para as pessoas.

Ele defende, por exemplo, que a música pode ser trabalhada em quatro eixos temáticos: educação musical (capacitações), mostras e festivais da canção, pesquisas e produções.

“Para que a gente possa ampliar o fluxo de produções e atividades nessas quatro áreas, é fundamental que haja recursos e projetos de leis”, destaca o músico.

Berê tem destaque no cenário musical cuiabano, ao lado de outros instrumentistas de relevância, como o guitarrista e produtor musical Danilo Bareiro. Em 20 anos de carreira completados em 2018, Berê já gravou seis álbuns, sendo três solos e três com as bandas que já formou, todos de músicas autorais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes