Cidades

Lucas do Rio Verde busca soluções de tecnologia para cidades inteligentes

Nesta semana, prefeito e secretários estiveram em SP e MG em busca de novas tecnologias que possam ser levadas para Lucas do Rio Verde

2 minutos de leitura
Lucas do Rio Verde busca soluções de tecnologia para cidades inteligentes
(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde marcou presença em duas feiras do segmento ferroviário nesta semana, a NT Expo e Intermodal South América, em São Paulo. O prefeito Miguel Vaz, os secretários de Governo e Administração, Alan Togni, e de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o secretário- adjunto, Danilo Messias, e o coordenador de desenvolvimento da pasta, Marcelo Azevedo, estão em busca de soluções de tecnologia para cidades inteligentes.

O evento contou ainda com um congresso, que tratou sobre o plano de reestruturação e ampliação do modal ferroviário, ferrovias autorizadas e as oportunidades para o agronegócio. Os servidores prestigiaram a abertura do evento, que contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho.

Na Intermodal South América, os representantes do Município conheceram empresas voltadas para o desenvolvimento dos modais hidroviário, rodoviário, aeroviário e ferroviário. Eles apresentaram as potencialidades do município como um futuro entroncamento logístico.

Outra parada, ontem (3), foi no Instituto Nacional de Telecomunicações, o Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Na instituição, dedicada à formação de profissionais no setor de telecomunicações e tecnologia, a P.

Na comitiva de Mato Grosso, também estão representantes a Federação das Indústrias, o presidente Silvio Rangel, do Senai-MT e a Aliança de Inovação no Cerrado (AIC).

Ainda nesta sexta, será realizada a visitação ao Prointec, Programa Municipal de Inovação de Santa Rita do Sapucaí, onde se desenvolvem ações como a incubação de empresas e projetos de base tecnológica.

Cidades Inteligentes

As cidades inteligentes ou Smart Cities são sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais e serviços voltados ao desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. São considerados inteligentes por fazer uso estratégico de infraestrutura e serviços e de informação e comunicação com planejamento e gestão urbana, de acordo com a FGV.

“É importante para o desenvolvimento do município estar atento às novas tecnologias e buscar parcerias que possam contribuir com aquilo que nós propomos, que é a construção de uma Lucas do Rio Verde moderna, inovadora e principalmente, pensada no bem-estar das pessoas”, pontuou o prefeito Miguel.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes