Crônicas Policiais

Mulher é presa por tirar foto de urna e comerciante por vender bebidas alcoólicas

2 minutos de leitura
Mulher é presa por tirar foto de urna e comerciante por vender bebidas alcoólicas
(Foto: Divulgação/Justiça Eleitoral)

O primeiro boletim parcial do Tribunal Regional Eleitoral, divulgado há pouco, constatou duas prisões por crime eleitoral em Mato Grosso na manhã deste domingo (28).

A primeira foi uma mulher, de 29 anos, que tirou foto da urna eletrônica em Cuiabá e a segunda um comerciante, de 45 anos, que estava vendendo bebidas alcoólicas em Sapezal (500 km da Capital), contrariando a portaria proibitiva para a cidade.

A mulher foi presa no Ganha Tempo, no Centro da Capital, por volta das 9 horas. A Polícia Militar foi acionada pela mesária, que afirmava que, no momento da votação, uma eleitora havia acabado de fotografar com seu celular a urna eletrônica da seção nº 1058.

Perguntada pelo coordenador da zona eleitoral sobre a fotografia, a mulher mostrou a imagem para ele e apagou em seguida.

A eleitora foi encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral (Casa da Democracia) e entregue à equipe da Polícia Federal, acusada do crime eleitoral de violar, ou tentar violar, o sigilo de voto.

Já a prisão do comerciante aconteceu por volta das 10h40, no mercado dele, no Centro de Sapezal. A Polícia Militar chegou ao estabelecimento por meio de denúncia anônima.

O comerciante estava vendendo bebidas alcoólicas normalmente, porém, o juiz da 42ª zona eleitoral havia proibido este tipo de comércio neste domingo (28), por meio da portaria de nº 004/2018.

A Polícia Militar foi até o local e encontrou vários clientes na fila de um caixa do mercado com bebidas alcoólicas nas mãos. Com o flagrante, o dono do mercado foi encaminhado para a delegacia da cidade.

Urnas substituídas

Ainda conforme o boletim do TRE-MT, 26 urnas já foram substituídas durante esta manhã, a maioria por problemas na bateria, e 10 localidades registraram falta de energia em Mato Grosso; destas, somente duas tiveram o fornecimento restabelecido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes