A Propósito

Mudança de planos

Médicos da rede pública de Cuiabá não pararam as atividades, mas discutirão as demandas da categoria nesta segunda-feira (5)

1 minuto de leitura
Mudança de planos
Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

Os médicos da rede pública de Cuiabá decidiram acatar a decisão judicial e não paralisaram as atividades nesta segunda-feira (5). Mas a categoria decidiu por se reunir hoje, à noite, para debater as demandas da categoria.

A assembleia geral será realizada às 19h, na sede do Sindicato e debaterá o pedido de intervenção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) feito pelo Ministério Público do Estado, na quinta-feira (1º).

A categoria alega ainda que o Município descumpre ordens judiciais, então, os profissionais cobram melhores condições de trabalho e ampliação no número de profissionais da rede. A Prefeitura de Cuiabá nega o descumprimento voluntário das decisões.

Nesse domingo (4), o desembargador Marcos Machado, determinou que a greve fosse suspensa, caso contrário, seria aplicada multa diária de R$ 50 mil, ao Sindicato. Para o magistrado, “os canais de negociação não foram exauridos entre a categoria e a prefeitura”.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes