Onde ir

MT Escola de Teatro apresenta peça sobre povos originários nesta sexta e sábado

2 minutos de leitura
MT Escola de Teatro apresenta peça sobre povos originários nesta sexta e sábado

Nesta sexta-feira e sábado (18), os alunos da MT Escola de Teatro colocam em cena as percepções coletivas que resultaram de pesquisas sobre a realidade dos povos ameríndios na sociedade contemporânea. Trata-se de Indivíduos, espetáculo que propõe uma busca perspicaz do valor das crenças dos povos originários do Brasil.

A nova peça será apresentada na sala Anderson Flores, do Cine Teatro Cuiabá, em duas sessões; nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h. Os ingressos nos valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia), serão vendidos na bilheteria do local.

Para a concepção da performance teatral, o grupo bebeu da fonte de mais de 30 anos de vivências da indigenista Elis Correia, registradas em seu diário de campo. “Memórias não reveladas da ancestralidade em um livro não escrito”, descreve a sinopse. Dando vida ao documento, os atores Ariana Carla, Elisa Carvalho, Lucas Vinícius, Marcos Salesse, Suelen Alencar, RayraTúriel e Danielle Souziel, que integram o elenco.

“Eu que não conheço outrem, que não sei como ele vive, que não vejo o que lhe fere. Tudo que me falaram, que me mostraram pode ser pura utopia. Fomos violados. Nossos antepassados nos traíram quando esconderam de onde viemos e limparam a nossa pureza. Por que esconderam o que nos pertencem por direito? Nem sei o que é verdade, nem sei o que posso questionar. Fui ao campo e não sei o meu lugar, sinto a diferença e não compreendo o entendimento social da visão exotificada. Aceito mesmo a minha própria pele? Ameríndios são DNAs impregnados em nossos corpos, mas que não sabemos ainda o que fazer com eles. Errei quando não percebi antes? Errei quando não procurei entender? Mas, alto lá! Ainda dá tempo de ver”, convida, ainda.

A peça é dirigida por Eloá Pimenta e Nariel Iatskiu e a dramaturgia escrita por Airton Lacerda e Suelen Alencar, com produção Daniel Viegas de Oliveira e Elis Correia. O cenário e figurino são de Iara Rezende e Gizele Mesquita, a iluminação de Júlio Rocha e a sonoplastia de Edilson Gabriel, Lysabeth Reis e Jair Junior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes