Principal

MST ocupa fazenda ligada à família do ministro Blairo Maggi

3 minutos de leitura
MST ocupa fazenda ligada à família do ministro Blairo Maggi

Reprodução/Facebook MST

mst fazenda blairo maggi

 

Militantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ocupam, desde a madrugada desta terça-feira (25), uma das fazendas do grupo Amaggi, que pertence à família do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e senador licenciado, Blairo Maggi (PP). A ocupação na propriedade, que fica a 25 quilômetros de Rondonópolis, é parte de um protesto nacional pela reforma agrária, em lembrança ao Dia do trabalhador Rural, celebrado na data de hoje.

Propriedades do coronel João Baptista Lima, próximo ao presidente Michel Temer (PMDB). no interior de São Paulo e do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, no sul do Rio de Janeiro, além de outras situadas nas regiões sul e nordeste também encontram-se ocupadas.

“Os latifundiários que possuem estas áreas são acusados, no cumprimento de função pública, de atos de corrupção, como lavagem de dinheiro, favorecimento ilícito, estelionato e outros. O MST também se posiciona pelo afastamento imediato de Michel Temer da Presidência, primeiro presidente na História acusado formalmente de corrupção pela Procuradoria Geral da República (PGR), bem como a convocação de eleições diretas para a escolha do próximo a ocupar a cadeira tirada de Dilma”, pontua o MST em nota.

No caso referente à fazenda SM02-B do grupo AMaggi, segundo o MST, por volta de 500 pessoas estão no local e não há previsão para a desocupação. O movimento alega que Blairo “exerce a função de ministro para garantir as condições necessárias para o desenvolvimento das suas fazendas e do agronegócio”. 

Nota AMaggi
A AMAGGI vem a público confirmar que, na manhã desta terça-feira (25), uma das unidades produtivas da companhia, a Fazenda SM02-B, localizada em Rondonópolis (MT), foi invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Neste momento, a companhia está preocupada com a integridade física dos 17 colaboradores e familiares que residem na fazenda e está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos mesmos. Paralelamente está buscando os meios legais para reestabelecer a ordem em sua unidade produtiva.

Localizada a pouco mais de 20 quilômetros de Rondonópolis, às margens da rodovia BR-163, a Fazenda SM02-B possui uma extensão de 479,7 hectares e é uma das mais antigas unidades produtivas da AMAGGI, com atividades desde a década de 1980, gerando empregos diretos e indiretos e contribuindo para o desenvolvimento da economia local, com respeito ao meio ambiente e atendendo à finalidade socioambiental do imóvel.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes