Principal

MP denuncia Oscar Bezerra por agressão contra jornalista

3 minutos de leitura
MP denuncia Oscar Bezerra por agressão contra jornalista

Ednilson Aguiar/O Livre

Oscar Bezerra

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu uma denúncia contra o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) por crimes de lesão corporal leve e ameaça. Oscar teria agredido o jornalista Maurílio Trindade Aun, durante um evento da Caravana da Transformação no município de Juara (696 km de Cuiabá) no último dia 20 de setembro.

A denúncia é assinada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária da Procuradoria Geral de Justiça (NACO), órgão do MPE com prerrogativa para investigar parlamentares.

De acordo com a denúncia, durante o evento na escola Luiza Nunes Bezerra, o deputado teria dado uma cotovelada no nariz do jornalista. A ação teria sido realizada por causa de uma matéria publicada por Muarílio com o título “Prefeita Luciane coloca Juara em destaque a nível estadual e nacional”, noticiando a publicação de vídeo entregue na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), em que a esposa do parlamentar aparece recebendo dinheiro do chefe de gabinete.

Além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar o jornalista e de proibi-lo de entrar no evento. No mesmo dia em que sofreu a agressão, Maurílio diz ter recebido em sua residência a visita de algumas pessoas, dentre elas um cunhado do parlamentar, que o teriam intimidado e obrigado a entregar os últimos exemplares do jornal A-Folha do Vale, que trazia a notícia dos vídeos.

“Durante a investigação foram comprovadas a autoria e a materialidade dos fatos. O Ministério Público deixou de ofertar a proposta de transação penal, pois o denunciado não preenche os requisitos legais para o referido benefício, tendo em vista que já possui Termo Circunstanciado em tramitação no Tribunal Pleno, bem como responde a outras ações penais”, ressaltou o coordenador do NACO, promotor de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade.

Outro lado
A reportagem tentou contato no celular do deputado, mas as ligações caíram na caixa de mensagens. Também foi feito contato com a assessoria do deputado, que afirmou que ainda irá se posicionar sobre a denúncia. Anteriormente, o deputado havia negado a agressão. Ao LIVRE, Oscar afirmou que apenas cumprimentou o jornalista na entrada do evento e afirmou que já foi extorquido anteriormente por Maurílio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes