Judiciário

MP denuncia homem que invadiu posto de saúde, matou agente e feriu médica grávida

Antônio Anderson Ferreira Lima foi denunciado por homicídio qualificado consumado e tentado

2 minutos de leitura
MP denuncia homem que invadiu posto de saúde, matou agente e feriu médica grávida
(Foto: Freepik)

Antônio Anderson Ferreira Lima, de 34 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso pela morte da agente de saúde, Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 51 anos, e por ter ferido a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, que está grávida, e o dentista Damiller Machado Batista. O crime aconteceu em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá).

A promotora Fabíola Fuzinatto Valandro denunciou Antônio por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impediu a defesa da vítima, no caso de Regy.

LEIA TAMBÉM

“O denunciado também agiu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima Regy Rouse, uma vez que se voltou rapidamente contra ela com uma arma branca, estando Regy Rouse desarmada, dificultando-lhe pois, as chances de reação, defesa”, pontua. “O denunciado também agiu por motivo torpe quanto às vítimas Regy Rouse e Damiller, pois agiu contra os demais servidores da saúde com o mesmo sentimento inicial repugnante de insatisfação com o atendimento fornecido na unidade de saúde”, complementa a denúncia.

Com relação a Jaqueline e Damiller, o acusado responderá por tentativa de homicídio, mas no caso da médica, há a agravante do crime ter sido cometido contra uma mulher grávida.

“O denunciado agiu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima JAQUELINE, eis que passou a desferir os golpes de inopino, durante atendimento médico, sem que a mesma esperasse a agressão, dificultando-lhe, pois, as possibilidades de reação/defesa”, destaca a promotora.

A denúncia se tornou pública nesta terça-feira (4), mas foi oferecida em 26 de setembro.

O crime

A médica Jaqueline ficou internada e conseguiu se recuperar. Regy não resistiu aos ferimentos (Foto: reprodução / Facebook)

Conforme o boletim de ocorrência, as vítimas estavam trabalhando quando o acusado chegou com uma faca escondida na cintura. Ele aguardou a consulta de uma paciente e, quando esta saiu, entrou no consultório e feriu a médica.

A agente de saúde e o dentista tentaram ajudar Jaqueline. Regy foi ferida e, apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos. Damiller , utilizando a mesa do consultório como escudo, foi até o Antônio. O homem tentou ferir o servidor que conseguiu sair do consultório. Depois, Antônio fugiu da unidade de saúde.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes