Crônicas Policiais

Motorista de aplicativo reage, foge de assalto e ladrão é preso em ônibus

Mesmo sob a mira de uma arma, vítima acelerou o carro e fugiu correndo, conseguindo impedir o assalto

2 minutos de leitura
Motorista de aplicativo reage, foge de assalto e ladrão é preso em ônibus
(Foto: reprodução)

Dois ladrões foram presos no início da noite dessa quinta-feira (25) após tentarem assaltar um motorista de aplicativo, mas a vítima conseguir fugir e indicar à polícia características dos suspeitos.

Segundo relato do motorista, ele parou o veículo em uma rua do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, para receber um passageiro, e, enquanto aguardava, um homem apontou uma arma na direção dele dizendo: “Perdeu, perdeu, abra o vidro. Não tenta que você vai tomar”.

A vítima viu também que outro ladrão estava sentando no banco de trás do seu carro e resolveu reagir. Ele engrenou o veículo e saiu acelerando.

O suspeito que estava sentando no banco pulou e atirou contra a vítima, que não foi atingida.

Prisão

A Polícia Militar foi acionada logo após a tentativa de roubo. Uma equipe do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) ouviu a descrição dos suspeitos, três homens, e começou as buscas.

Um homem vestido com a roupa que um dos suspeitos estava foi visto pelos policiais saindo do Parque Masairo Okamura, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA.

Conforme o boletim de ocorrência, ao ver os militares, o homem ficou bastante nervoso. Os policiais o revistaram e não encontraram nada. Porém, ao revistarem a mochila que ele carregava nas costas, encontraram uma arma falsa.

Questionado, ele disse que os comparsas haviam entrado em um ônibus que seguia sentido ao Terminal do CPA I. Dois policiais em uma motocicleta encontraram o ônibus e o pararam, com apoio de uma equipe da Rotam.

Um suspeito foi localizado dentro do coletivo e ele estava com uma arma artesanal municiada com balas calibre 38 na cintura. Ele também estava com uma porção de cocaína.

Ele foi preso. O terceiro suspeito, no entanto, não foi localizado. Os dois detidos foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como tentativa de roubo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes