Crônicas Policiais

Motorista de aplicativo é sequestrada e roubada em Cuiabá

Eles ainda usaram a vítima para roubar outro motorista de aplicativo, de quem levaram o carro

2 minutos de leitura
Motorista de aplicativo é sequestrada e roubada em Cuiabá
(Foto: Reprodução)

Uma motorista de aplicativo de 28 anos foi alvo de um sequestro, seguido de roubo, na noite dessa segunda-feira (31), em Cuiabá. Os ladrões ainda a usaram para roubar outro motorista, de 41 anos.

Segundo relato da primeira vítima, ela foi chamada por uma mulher para uma corrida no aplicativo 99, por volta das 22h40, no Bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. Ao chegar no local indicado, porém, quatro homens entraram no carro dela, um Renalt Kwid branco.

Eles a fizeram rodar por vários pontos da cidade, enquanto tentavam forçá-la a realizar transferências bancárias via pix. No entanto, devido ao horário, todas as transferências foram negadas. Os suspeitos, então, pegaram R$ 150, que estava na bolsa dela.

Como o crime planejado pelos ladrões não havia dado certo, eles começaram a falar, ainda dentro do carro da vítima, que deveriam buscar outro motorista para roubar.

Os acusados fizeram a vítima dirigir até o Bairro Jardim das Américas, onde encontraram outro motorista de aplicativo em um Renalt Kwid. Ele foi reconhecido porque havia uma placa luminosa em seu veículo escrito “Uber”.

Os ladrões falaram para a mulher parar em frente ao veículo do colega de serviço e, em seguida, desceram do carro dela e entraram no dele. Do segundo motorista, eles levaram o celular e o veículo.

As duas vítimas entraram no carro da mulher e foram até a base da Polícia Militar na Lixeira, onde comunicaram o crime.

Prisão

Logo que informada sobre o sequestro, a Polícia Militar iniciou as buscas aos suspeitos. Testemunhas haviam visto dois homens abandonando um veículo no Bairro Shangri-lá e os militares seguiram para o local.

Os policiais encontraram dois suspeitos andando na região. Ao verem a equipe, eles jogaram duas armas no chão, depois foi constatado que eram falsas.

Os dois, de 16 e 19 anos, foram detidos e os militares enviaram fotos às vítimas, que os reconheceram imediatamente. Os acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como roubo, sequestro e cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Os celulares e carros das vítimas foram devolvidos. Os outros dois criminosos não foram localizados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes