Variedades

Mostra Guaná começa nesta terça-feira com oficina de HQ e exibição de documentário

2 minutos de leitura
Mostra Guaná começa nesta terça-feira com oficina de HQ e exibição de documentário

A mostra “Guaná: Aldeia Sesc de Arte e Cultura” estreia em Cuiabá nesta terça-feira (04) com sessão de cinema, às 19h, e oficina de roteiro para histórias em quadrinho, que segue até sábado (08), no Sesc Arsenal. A atividade será ministrada pelo escritor e ilustrador de destaque nacional Wander Antunes; a atração do cinema será o filme Nunca Me Sonharam (2017), documentário que reflete a realidade do ensino nas escolas públicas brasileiras.

[related_news ids=”92611″][/related_news]

As atividades são gratuitas. Para a oficina, é necessária inscrição prévia AQUI e para a exibição, os ingressos começam a ser retirados com 1 hora de antecedência no local. As ações integram o festival que movimentará o Sesc Arsenal com cinema, teatro e música, além de oficinas e mesas redondas, até a madrugada do dia 16 de setembro. Isso porque a unidade estende seu horário de funcionamento para sediar 12 horas seguidas de programação no sábado (15).

Roteiro HQ: Um modo de fazer

A oficina ministrada por Wander Antunes será realizada de terça-feira (04) a sábado (08), das 18h às 22h, nos dias de semana e das 14h às 18h no sábado. A atividade é destinada aos interessados em conhecer técnicas narrativas empregadas na elaboração de uma história em quadrinhos e o que está para além delas.

Criado em Mato Grosso, residente em São Paulo, Wander Antunes é roteirista, desenhista e autor da HQ adaptada para a televisão com a série Cidade Proibida, exibida pela TV Globo. Com vários trabalhos publicados e premiados no Brasil e no Exterior, ele irá ensinar a como produzir um roteiro de histórias em quadrinhos, em uma atividade que culmina na produção coletiva de uma história.

“Um ensino que mescla técnica e experiência pessoal e que pode ser por aprendido por qualquer pessoa, mesmo aquelas sem nenhuma experiência com a linguagem”, diz a sinopse da oficina.

Sessão Guaná: Nunca Me Sonharam

Nunca Me Sonharam é um longa-metragem brasileiro de 84 minutos, dirigido por Cacau Rhoden, de 2017. “Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do ensino nas escolas públicas do Brasil. Estudantes, gestores, professores e especialistas discutem uma reflexão fundamental e urgente sobre o valor da educação”, diz a sinopse do documentário.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes