Crônicas Policiais

Morador do Belvedere II é preso após quase atropelar criança dentro do condomínio

Segundo o boletim de ocorrência, ele estava visivelmente embriagado e realizando "cavalinho de pau" com BMW dentro do condomínio

4 minutos de leitura
Morador do Belvedere II é preso após quase atropelar criança dentro do condomínio
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O motorista de uma BMW foi preso na madrugada do último domingo (7) após quase atropelar uma criança dentro do Condomínio Belvedere II, em Cuiabá. Na delegacia, o filho dele também acabou preso por desacato.

A Polícia Militar foi acionada, em um primeiro momento, pelo pai da vítima e, logo em seguida, pela portaria do residencial.

Conforme as testemunhas, o motorista da BMW estava praticando direção perigosa dentro do condomínio, realizando a manobra popularmente conhecida como “cavalinho de pau”.

Em meio à ação do motorista, ele quase atingiu a filha do morador que acionou a polícia, que brincava na calçada de casa.

Uma equipe da PM foi enviada ao condomínio. Segundo o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram, constataram que o homem estava visivelmente embriagado.

“A guarnição abordou o motorista, perguntando se era habilitado e se havia ingerido bebida alcoólica. Respondeu que sim e foi observado ainda que ele estava bastante alterado, apresentando sinais de embriaguez: odor alcoólico, agressividade, arrogância”, diz trecho do boletim.

O homem afirmava que queria sair do Belvedere, mas estava sendo impedido pela portaria. O morador denunciante disse à polícia que o filho do motorista também o ameaçou dizendo “ser pessoa influente na sociedade, empresário, que tinha muitas posses e só queria saber qual era a quadra e o lote onde ele morava, para ver o que iria acontecer”, consta no boletim.

Além disso, ainda conforme relato da vítima, o homem o chamou de “pobre” algumas vezes, tentando menosprezá-lo.

O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Mas, diante da denúncia e do visível estado de embriaguez, e para cessar um tumulto começado no condomínio, ele foi preso e levado para a delegacia, onde seu filho também acabou detido. Os dois passaram por audiência de custódia, pagaram fiança e foram colocados em liberdade ontem (8).

O caso foi registrado como ameaça, direção perigosa na via pública, conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa, paralisação de trabalho e perturbação da ordem.

O que disse o Belvedere II?

Em nota, o Belvedere II repudiou o ocorrido e manifestou indignação contra o risco causado pelo motorista contra os demais moradores e veículos do condomínio. Veja a nota completa:

“Manifestamos veementemente nossa indignação e repúdio contra o motorista que, inadequadamente, na condução do veículo colocou em risco demais veículos e pedestres. Tal comportamento é absolutamente inaceitável e representa uma ameaça direta à segurança e ao bem-estar de todos os moradores, incluindo crianças, visitantes e até mesmo animais de estimação que circulam pelo condomínio.

O condomínio agiu desde as 13:38hrs do dia 06/04/2024 até as 02:00 hrs da manhã do dia 07/04/2024, quando o condutor chegou para adentrar ao condomínio e foi impedido devido não possuir CNH. O mesmo foi advertido pelos colaboradores que não poderia conduzir o veículo internamente. A partir deste momento, seu genitor, que é condômino morador, deslocou até a portaria social, assumindo a condução do veículo.

Após o incidente, às 17h30, a prole conduziu o veículo até a portaria, onde foi acompanhado e advertido mais uma vez pela equipe de segurança devido ao seu comportamento inadequado ao volante. No entanto, o condutor evadiu-se do local, continuando a exibir uma direção perigosa. como relatado por moradores nos grupos que seguiu em outras ocasiões.

Neste intervalo, a Polícia Militar foi acionada, comparecendo no local para lidar com a situação, para atendimento da ocorrência e se dirigiu até a residência do morador, onde foram orientados e advertidos sobre a conduta, não sendo possível autuar em flagrante o condutor.

Infelizmente, o condutor novamente operou o veículo e foi impedido pelo controle de acesso na cancela de saída, o qual foi orientado e contatado o genitor para condução do veículo. Neste ínterim, um condômino inconformado com o condutor, pois sua ação trouxe risco de acidente para sua filha, acionou a Polícia Militar, que compareceram no local pela segunda vez.

Durante todo o desenrolar do incidente, a administração do condomínio, representada pelo síndico-secretário e supervisor de segurança, esteve presente e, diante da gravidade dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes para as devidas providências legais.

Reiteramos nosso compromisso inabalável com a segurança coletiva e repudiamos veementemente qualquer conduta que coloque em risco a tranquilidade e o bem-estar de nosso condomínio”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes