Ministério da Saúde promove pesquisa sobre cobertura vacinal

Serão alvo do trabalho os responsáveis por nascidos vivos em 2017

Foto: Secom-MT

O Ministério da Saúde avaliará a cobertura vacinal de nascidos vivos no ano de 2017 em Cuiabá e em outras capitais brasileiras. As entrevistadoras foram contratadas por uma empresa chamada Science, com sede no Rio de Janeiro, são residentes da cidade de Cuiabá e estarão sob a supervisão de ex-funcionário do IBGE. Além disso, todos os profissionais estarão uniformizados com coletes do Ministério da Saúde.

Esses profissionais passarão de casa em casa, em bairros previamente sorteados, e farão algumas perguntas para o responsável das crianças, como escolaridade dos pais e número de residentes no domicílio, além de tirar uma foto da caderneta de vacinação da criança, que deverá ter nascido no ano de 2017.

Todas as pessoas que aceitarem participar deverão assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido em duas vias – uma fica com a pessoa e outra com a entrevistadora.

Pesquisas realizadas entre humanos necessita deste termo, pois é uma segurança para os participantes do estudo, além de conter informações e telefones sobre todos os responsáveis pela pesquisa.

Serviço

Essa pesquisa foi feita em todo país em 2007 e agora será repetida com o objetivo de promover o acompanhamento da cobertura vacinal no Brasil.  Em Cuiabá, a pesquisa é coordenada pela professora Jaqueline Costa Lima, da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Para mais informações, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) pode fazer esclarecimentos por meio do telefone (61) 3315-3874

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstoque da SES: 50 mil testes estão prestes a vencer em Mato Grosso
Próximo artigoVai viajar de carro com o pet? Saiba como garantir a segurança de seu animal de estimação