Variedades

Minissérie que aborda o incêndio na boate Kiss chega à Netflix

"Todo dia a mesma noite" conta a história do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que resultou na morte de 242 pessoas

2 minutos de leitura
Minissérie que aborda o incêndio na boate Kiss chega à Netflix
(Foto: Instagram / Netflixbr)

“Todo dia a mesma noite” chegou ontem (25) à Netflix. A minissérie aborda a história do incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria (RS), em 27 de janeiro de 2013. Na tragédia, 242 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas.

A série tem 5 episódios e foi criada por Gustavo Lipsztein (O paciente – O caso Tancredo Neves e Polícia Federal, a lei é para todos). O roteiro foi inspirado no livro de mesmo nome, escrito pela jornalista Daniela Arbex.

A produção não é um documentário, mas uma dramatização, mostra a luta dos familiares das vítimas por justiça.

Para contar esse drama vivido na última década, a produção conta com grandes nomes no elenco, como Paulo Gorgulho, Bel Kowarick, Leonardo Medeiros, Débora Lamm, entre outros.

(Foto: Instagram / Netflixbr)

O incêndio na boate

O incêndio aconteceu durante um show realizado na boate Kiss. Um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local, acendeu um sinalizador de uso externo.

O objeto provocou a queima da espuma que revestia o teto da boate e liberou uma fumaça tóxica. Muitas vítimas foram intoxicadas, outras pisoteadas. Grande parte dos jovens que morreram eram estudantes universitários.Quem sobreviveu àquela noite, hoje carrega as marcas físicas e psicológicas daquela noite.

Os sócios da boate Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann; o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos; e o auxiliar Luciano Bonilha Leão foram denunciados pelo crime de homicídio.

Em dezembro de 2021, foi realizado um julgamento e o trio foi condenado pelo Tribunal do Júri. As penas variavam de 18 a 22 anos de prisão.

Porém, menos de um ano depois, o julgamento foi anulado. Até agora, a data para o novo júri ainda não foi marcada.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes