Representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) foram recebidos pelo governador Mauro Mendes (DEM) na noite dessa quarta-feira (16) para discutir as reivindicações do setor produtivo, após a manifestação do Movimento MT Forte realizada durante o dia. No encontro o democrata prometeu analisar as propostas e dar uma resposta até o fim deste mês, mas alertou, “se não for possível, vou dizer um não”.

“Mostrei a eles a dura realidade que estamos administrando no estado e que estou fazendo a lição de casa, não só cobrando mais impostos, mas também enxugando. Estou indo e voltando a Brasília, em avião de carreira quando outros governadores andavam de jatinho”, disse Mendes.

O governador destacou ainda que do primeiro quadrimestre do ano passado foi gasto R$ 1,4 milhão na Casa militar e esse ano, segundo ele, R$ 130 mil. “É um exemplo de eficiência, de economia, de redução de custo, mas acima de tudo, de exemplo de quem fala aquilo que deve ser feito e estamos praticando aquilo que precisa ser feito para tirar Mato Grosso dessa dura realidade”.

Durante a reunião – que durou cerca de três horas – os agricultores entregaram uma carta de reivindicações do setor ao governador.

A carta entregue pelos produtores pede a extinção da cobrança do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) sobre a cultura do milho e a aplicação de todos os recursos arrecadados pelo fundo em obras de infraestrutura e habitação.

Também exige a redução da máquina pública e a desburocratização das Secretarias de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Fazenda (Sefaz), além dos Institutos de Defesa Agropecuária (Indea) e de Terras (Intermat).

Além do governador e produtores rurais, participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Fazenda, Rogério Gallo e do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes